Rodrigo Ventura

Minha foto
Vila Velha, Espirito santo, Brazil
Sou um jovem de 24 anos Servo de Deus

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Estava lendo João e Deus ministrou de maneira muito especial uma palavra ao meu coração. Sempre registro o que Deus me fala e hoje gostaria também de compartilhar com vocês!

Em João 15.1, Jesus disse "Eu sou a videira verdadeira, e o meu Pai é o lavrador" e nós em contrapartida somos os ramos: "e vocês são os ramos. Quem está unido comigo e eu com ele, esse dá muito fruto porque sem mim vocês não podem fazer nada" (v.5). Logo, se estamos com Ele, estamos conectados Nele. Ele á fonte. O que acontece muitas vezes é que nós nos esquecemos disso. As dificuldades, a ansiedade, as perdas, a doença, etc, tudo isso vem para nos tirar do foco, vem para mentir, trazer confusão e assim nos desligar desta fonte.

Percebam, João continua no versículo 6 dizendo "Quem não ficar unido comigo será jogado fora e secará". No nomento que nos desligamos da fonte nós não permanecemos Nele, deixamos nos distrair, desconectamos Dele e consequentemente nos tornaremos secos e seremos "jogados fora". Deus não nos joga fora, nós mesmos rompemos com as suas promessas, e caímos no chão como galho seco. Mas Ele toma este galho seco que nós mesmos nos tornamos (por causa do desligamento) e nos faz novamente. Torna tudo verdinho e muitíssimo frutífero, porque Ele é a fonte de vida.

O mais interessante disso tudo é que temos escolha, existem dois caminhos: benção e maldição. Podemos escolher! E o Senhor nos dá um grande e maravilhoso respaldo no versículo 7 "Se vocês ficarem unidos comigo, e as minhas palavras continuarem em vocês, vocês receberão tudo o que pedirem. Tudo já foi determinado, a Palavra já foi liberada, somos nós quem devemos escolher PERMANECER NELE, ligados nas suas PROMESSAS e assim nós receberemos TUDO QUE PEDIRMOS. É promessa do Senhor!

Lembrem-se dos homens e mulheres de Deus que poderiam ter escolhido o caminho mais cômodo no momento de estress, cansaço, dúvida, calúnias, acusação, zombarias, solidão: Daniel, José, Moisés, Paulo etc... Tomo como exemplo Daniel. Imagino ele, jovem fiel ao Senhor, coração puro, separado, vendo-se ali naquele lugar rodeado de leões. Imaginem como Daniel questionou tudo que estava acontecendo, quantos "porquês" (Deus, eu me mantive fiel!!! Socorro!!! O Senhor não vai me abandonar...) quanta ansiedade, aflição, desamparo, a humanidade dele continuava ali! Mas ele permaneçou firme, ligado na videira, ligado na fonte, com a Palavra no seu coração e aí o final nós já sabemos... O Senhor o exaltou e o honrou sobremaneira gloriosa!

Assim como esta Palavra foi ministrada ao meu coração, desejo que fale ao seu também. Permaneçamos ligados à Fonte e com sua Palavra registrada em nós, porque "Ele não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa" (Nm 23.19). Ele sempre irá honrar a Sua Palavra.

Deus te abençoe.

Poliana Maris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário