Rodrigo Ventura

Minha foto
Vila Velha, Espirito santo, Brazil
Sou um jovem de 24 anos Servo de Deus

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Passei minha adolecencia no evangelho
e to passando minha juventude
e nesse tempo em q tenho vivido nesse meio , ouço cada dia uma coisa nova , uma palavra de ordem diferente , pessoas abrindo igrejas dizendo q Deus deu o ministerio Dele a eles
vendo q somos geraçao eleita , somos a geraçao do avivamento
rsrs.... avivamento , quanto tenho ouvido de falar de avivamento , igrejas com o ESLOGAM , .... em busca do avivamento ou , ... a igreja do avivamento rsrs
não devemos buscar o avivamento , devemos buscar o avivador e sim quando ele achar q somos merecedores ele vira com o avivamento

mas buscamos avivamento pra que ?
Pra dizer q ele veio atravez de nos , ou de nossa igreja ?
Avivamento pra mim eh ver um homem q era um drogado ganhar vida , é ver um homem que traia a sua mulher ser tornar fiel , esquecemos da simplicidade das coisas ...
queremos so ver as coisas da forma mais vistosa ... da forma q todos vao ver
ser avivado eh ir a rua e falar do evangelho ...
eh andar contra oq esse mundo corrompido diz ...
eh agradar a Deus sem q ninguem veja , eh ser fiel a uma so mulher
eh honrar aos nossos pais
é cumprir o evangelho como deve ser ... eh chegar ao faminto e lhe dar de comer
eh chegar ao sendento e lhe dar de beber
pq akele q tinha sede hj tem uma fonte que jorra agua .... agua da vida
eh ser luz eh iluminar a escuridao ..eh chegar sem falar nada e as pessoas descobrirem que somos cristaos
eh chegar no meio da escuridao e ser luz ... eh demonstrar amor no meio do odio , eh ser honestos em nossas escolas e nossas faculdadess, mas como ser honesto nesses lugares ?
Eh não colando em provas e asumindo que não fizemos trabalhos ...
ser cristao no grosso , deixando de usar droga eh legal , pq são coisas q todos veem .
mas deixar de olhar pra irmazinha q passa na rua ?
Esse so o teu Deus ve ... e fingimos q não tem ninguem nos olhamos e ainda sim fazemos essas coisas

Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. (mt 5:13,14,15)

no versiculo 14 diz q se não fizermos nenhuma diferença que proveito temos ? Nenhum
seremos jogados fora .. mas não simplesmente jogado fora , mas tbm seremos pisados humilhados
nos temos o talento de acender a candeia e colocala debaixo do alqueire ..
não intedemos que para chegarmos aos altos precisamos começar no baixo ... no simples
não tendo o basico vamos ser deficientes no avançado , desprezamos o simples o basico
querermos pregar pra multidoes , e muitos dizem q tem chamados de pastor e sei la mais oq ...
ma s na hora de abordar alguem ..ou ate mesmo um amigo , se trava ...
mas quer a oportunidade de fazer oq eh vistoso aos homens .
É preciso começar pelo pequeno , pq o princio eh a nossa bas e se essa bas e não for bem feita ... não for bem firmada o risco d e cair ou de ter uma edificaçao deficiente sera grande ...

a base o simples o inicio o não visto eh o principal ... se a base for ruim a edificaçao não podera ser grande pq correr o risco de desabar ..
vamos começar pelo simples

é ir saciar a sede de quem precisa , é levar a luz aonde esta escuro
eh dar um passo por vez, ninguem nasceu sabendo correr , por em pratica tudo o que Deus nos ensina
é andar conforme a vontade de Deus não nossa,
e a vontade de Deus eh essa :


E se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia.




Rodrigo Ventura

Um comentário:

  1. Paz do Senhor,

    Parabéns, pelo seu trabalho neste blog. Que Deus em Cristo Jesus continue lhe abençoando poderosamente.

    Estou seguindo o vosso blog.

    Aproveito pra lhe convidar a visitar meu blog também. Avivamento pela Palavra é um blog voltado aos amantes da Bíblia sagrada como Verdade Absoluta e que só através Dela seremos mais crentes e mais cheios do Espirito Santo. Comente, pois seus comentários são muito importante para mim poder estar sempre em melhorias no meu blog.

    http://www.alexandrepitante.blogspot.com/

    Siga-nos também.

    Fica com Deus.
    Abraço em Cristo, Alexandre Pitante.

    ResponderExcluir