Rodrigo Ventura

Minha foto
Vila Velha, Espirito santo, Brazil
Sou um jovem de 24 anos Servo de Deus

sábado, 29 de maio de 2010

CONFIAR É VIVER

Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.
O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. (Habacuque 3: 17, 18 e 19)


Quando lemos esses versos de Habacuque achamos tudo muito lindo , o vemos como um servo fiel do Senhor , ta mas e dai?
Olhando para dentro de mim mesmo, vendo esses versos tão bonitos , decorando esses versos estudando sobre Habacuque, reter coisas na cabeça para expor a homens , mas com qual finalidade?
Preciso é estar com cristo e viver cristo ...
Será que quando a adversidade vem eu faço como Habacuque?
Dizer como Habacuque posso até dizer, mas confiar como ele confiou?
Esses versos são a maior prova de confiança de um homem para com seu Deus.
É dizer Deus posso perder meu emprego, mas eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.

Eu creio que Deus esta cansado de crentes como eu, que vão ao culto voltam cheios de gás, cheios de planos , mas na segunda feira volta ao normal, Deus não quer conhecimento Ele quer vida.
Em Mateus 7: 24 diz: aqueles que ouvem essas minhas palavras e as PRATICA são comparados ao homem prudente ...

Habacuque deveria ser um homem extremamente prudente, para um homem chegar ao ponto de dizer essas coisas, é pq ele ouvia e lia as palavras e as executava

Ali seriam todos os problemas que poderiam acontecer com ele, TODOS os problemas, e ele diz : Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.
O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. (Hb 3: 18,19)

Isso ai se chama vida com cristo, hoje em nossas igrejas existe “vida com pastor”, “vida com denominação”, “vida com lideres”, e ate “vida com nos mesmo” fazemos coisas para nos mesmo , para homens ... e quando fazemos isso não estamos sendo prudentes... nossa casa não esta sendo edificada na rocha

Ser como Habacuque é confiar e acreditar, é saber que o mundo pode cair sobre nossa s cabeças que nada do que planejamos ou o que estávamos trabalhamos a um tempo deu certo.
É olhar para frente mesmo com tudo dando errado
É em meio a multidão de tristeza
É olhar para frente e ter a certeza que tem um Deus a nos guardar e no meio da desgraça saber que Deus é a nossa força e Ele fará os teus pés como das cervas e fará você andar sobre as alturas .


confiança é andar de olho fechado , andar só pelo comando da Sua voz.

2 comentários:

  1. O texto de Habacuque dá muito assunto pra blogs, roda de conversa entre amigos, púlpitos, papo de msn, porque é exatamente isso que faz a diferença na vida do indivíduo que se faz "filho" do Deus Altíssimo, e do que e apenas uma criatura Dele.
    Gostei muito qdo vc fala que temos que andar pelo comando da voz do Senhor. Pela Fé.
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  2. meu maninho jamais esquecerei essas suas palavras , sempre na hora certa no lugar certo né, incrivel!obrigada

    ResponderExcluir