Rodrigo Ventura

Minha foto
Vila Velha, Espirito santo, Brazil
Sou um jovem de 24 anos Servo de Deus

quarta-feira, 17 de março de 2010

Confiança

E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Romanos 8:28)



Será que sabemos realmente que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus?
Faça essa pergunta a você mesmo e analise bem sua vida e tudo o que já viveu.

Nós temos um grande problema: achamos por muitas vezes que somos Deus.
Certas coisas acontecem e dizemos: “Deus isso ta errado”; ou “Ué Deus não era pra ser daquele outro jeito?”

Achamos que sabemos como as coisas devem funcionar. Por algum acaso somos Deus?
Por muitas vezes dizemos que Deus está no controle, mas quando acontece uma “curva” inesperada , questionamos . Por diversas vezes dizemos que não O questionamos por desrespeito, mas para saber o que Deus realmente está fazendo,
Somos capazes de entender a forma que Deus age? Ou, queremos realmente entender o agir de Deus?

Temos uma boa e bela casa, e inesperadamente, acontece um terremoto que a destrói completamente. É certo que nós logo vamos reclamar com Deus do porque de tal tragédia.
Somos tão pequenos pra entender os planos de Deus pra nós.

Se um amigo aceita a Jesus, ficamos todos felizes, por que era um cara muito “doido” e mesmo assim sentiu o toque de Cristo. Dias depois, esse mesmo amigo vem a falecer...e qual é o a nossa atitude perante Deus? Questionamentos.

Sabe o porque isso tudo acontece ?
Por que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus...
Somos tão limitados, que não conseguimos entender a grandeza do amor de Deus. Achamos que ele se limita a nossa concepção de amor: pequeno e impuro.
Precisamos estar cada dia mais em sintonia com Deus, pra não sermos pegos de surpresas por situações que achamos que são ruins, afinal, não temos noção do que é bom ou ruim.

Se olharmos o texto acima, podemos perceber a predominância da visão das coisas ruins pelo homem. Não conseguimos olhar além, nossa natureza é podre e egoísta.

Quando alguma curva inesperada aparece em nossa vida, Deus põe imediatamente outro caminho à nossa frente, não o que queríamos, mas esquecemos que Deus sabe o amanha, e nós não. Esse outro caminho nos tira do homem mal que se encontrava naquele antigo, e Deus nos salva mesmo sem sabermos.

Nossa casa está velha feia, e Deus quer algo infinitamente melhor do que podemos imaginar. Mas para que isso aconteça, é necessária a destruição da casa antiga, velha, e feia para que ele possa ir construindo a sua maravilhosa casa. Afinal, “nem olhos viram, nem ouvidos ouviram e nem chegou ao coração do homem o que Deus tem preparado para aqueles que o amam ”.(1ª Cor. 2:9)
Ao chorarmos a morte de nosso amigo não lembramos qual é o objetivo de uma conversão: a salvação, que é encontro pessoal com Cristo.
Por muitas vezes servos são levados para que não venham a se desviar do Caminho (Deus tem prazer na morte dos justos Ez 18: 23.24.25 ).


É assim no nosso dia a dia; algo que não foi do nosso agrado acontece para que possa acontecer algo melhor posteriormente.
Coisas dão erradas, e só olhamos para os problemas, não tornamos aquilo uma motivação para vencer.
Se formos fracos, só olharemos para o mal e não vamos nos esforçar para as coisas melhorarem. Sempre jogaremos a culpa em Deus das coisas ruins e não confiaremos e esperaremos para saber o que vem pela frente.
Não tentemos entender Deus, por que não conseguiremos, mas vivamos Deus e o seu amor.

Precisamos parar de resmungar e confiar no amor, esse amor que vai alem do que podemos imaginar. É o eterno amor que morreu por nós, que é Cristo.



“E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Romanos 8:28)”


E você foi chamado segundo o propósito de Deus?
ENTÃO CONFIE.

Um comentário:

  1. Shalom!

    Uma alegria conhecer seu blog. O Eterno resplandeça o rosto Dele sobre ti e toda a sua família.

    Medite no Sl 36.8,9

    Nele, Pr Marcello

    Visite: http://davarelohim.blogspot.com/

    e veja o interessante texto:

    A Trindade em Isaías 63

    P.s>>> Caso vc se identifique com o blog, torne um seguidor. Será uma honra!

    Grato

    ResponderExcluir