Rodrigo Ventura

Minha foto
Vila Velha, Espirito santo, Brazil
Sou um jovem de 24 anos Servo de Deus

segunda-feira, 22 de março de 2010

Vontade de Deus

Mas nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos. Portanto cada um de nós agrade ao seu próximo no que é bom para edificação.
Porque também Cristo não agradou a si mesmo, mas, como está escrito: Sobre mim caíram as injúrias dos que te injuriavam. (romanos 15: 1, 2, 3)

Passei alguns anos na igreja sempre ouvindo: eu não tenho mais paciência pra fulano e pra cicrano, Ah! eu não vou fazer isso por que eu não quero, eu não gosto.

E sabem por que esses absurdos são ditos? Por que não conhecemos a palavra de Deus, o que nós sabemos é de ouvir falar.
Estamos tão preocupados com a gente mesmo e esquecemos do irmão, esquecemos que fomos um dia, do mesmo modo, e que nós sabemos como ajudar.
Deus olha pro forte e o deixa passar por certas situações complicadas porque ele é forte e vai passar por aquela situação, mas ficamos tão fortalecidos que acabamos achando que nos somos O Deus, e vemos irmãos passar por coisinhas pequenas e ficamos sem paciência e pensamos: Como fulano pode se afetar por coisa tão pequena ?

Deus não chamou você (forte) pra que seja mais um no banco, porque não está a fim de desgaste físico e até mesmo espiritual, Deus o levantou pra ir à obra. Ir à obra não é somente ir na rua ou ir ate mesmo pra um campo missionário.

A nossa obra começa dentro de nossas igrejas, Deus não te chamou pra fazer o que você quer, até porque não é você que é o Deus, mas sim, Ele, a vontade a ser feita é dele, não sua!
Precisamos acordar e ver que viemos pra fazer a vontade de Deus; sempre dizemos “que seja feita a vontade do pai” e quando Ele nos pede algo, não fazemos, guardamos os nossos talentos.

Enterramos a nossa arma...

EIIIIIII é chegada a hora em que os fortes vão a luta, é chegada a hora que o Senhor chama os fortes pra ensinar os fracos.
É hora de expor os frutos do Espírito, é hora de clamar o nome de Deus, e o que os fortes tem feito?
Em quem os fracos vão se espelhar?
Fraco que se apóia em fraco cai, e depois nos vemos sempre criticando um pastor ou um líder, mas não levantamos pra fazer nada.
Nem mesmo dar uma palavra pra um irmão ou um abraço em quem precisa, não falo aqui pra você fazer o que você quer, eu quero que seja feita a vontade de Deus, porque a vontade dele é boa, perfeita e agradável.
Somos como crianças quando contrariados, quando um forte é contrariado, ele se enche de justiça própria (nossa justiça é como trapo de imundícia). Precisamos olhar pra cruz, olhem pra cruz! Vejam o Cristo que lá foi crucificado.
Por algum acaso vocês acham que era da vontade de Deus mandar seu filho pra morrer?
Era necessário que Ele estivesse aqui, foi por amor!
Deus queria que todos fossem pro céu, que Adão e Eva não pecassem e nós oramos e agradecemos a morte de Jesus, e não nos ligamos o que realmente foi aquela morte,

no dia em que nós entendermos de VERDADE o que foi o calvário,
ai sim, vamos fazer o que tem que ser feito, e não o que nos queremos.



Rodrigo Ventura

2 comentários:

  1. Pois é... que a VERDADE nos liberte!

    ResponderExcluir
  2. Ei Rodrigo, gostei muito do seu post.
    E é exatamente isso que tem acontecido dentro das igrejas, qdo um cai, não tem ninguém pra ir lá e levantar, pq o orgulho, a soberba tem estado à frente, e o irmãozinho fica lá caido, fica sendo julgado como "fraco", e etc.
    Que nós despertemos pro nosso papel. de simplesmente AMAR.
    um grande abraço
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir