Rodrigo Ventura

Minha foto
Vila Velha, Espirito santo, Brazil
Sou um jovem de 24 anos Servo de Deus

sábado, 13 de março de 2010

Luz

E se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia. (isaias 58:10)

se eu abrir a minha alma ao faminto , e fartas a alma aflita
se agente presta bem atençao nesse pequeno trecho desse versiculo , veresmo que Deus quer que nós simplesmente vamos aos necessitado e de alimento espiritual ,

Deus simplesmente quer que faça-mos o Ide, e logo pensamos que isso é simples coisa que a igreja esta acostumada a fazer a centenas de anos , coisa que todo critão faz.
Seria muito lindo se isso fosse verdade , se nos realmente fizesse-mos isso
estamos preocupados em estar em nossas igrejas , em nosso conforto , no ar condicionado
não falomos com quem tem a mesma fé que nós , temos como estranhos irmãos de anos que sentam no mesmo banco que nós ; para que eu abra a minha alma ao faminto eu preciso ir ate ele , preciso sair de minha casa do meio de meus amigos , e dispor de alguns minutos do meu dia pra falar com o porteiro do predio , com o flanelinha da rua , o padeiro , o meu chefe , ou ate mesmo o irmão que se senta todo domingo ao meu lado na igreja
existem pessoas dentro das igrejas que precisam de alimento , que são subnutridos espiritualmente , mas não percebemos essas coisas
por que estamos preocupados demais com agente mesmo .
O mundo perece , o Mundo precisa de homens de Deus cheio do espirito santo , mas não esse espirito enganoso que muitos dizem que tem , mas o verdadeiro e genuino espirito de Deus , que nos encoraja e nos tira todo o medo .

(Isaias 61: 1,2,3)

O Espírito do SENHOR Deus está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados;
  a apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram
  e a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo SENHOR para a sua glória.


No dia em que nos vivermos issso , acontecera o restante do versiculo dez : então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia.
Hoje pessoas precisam de Deus , o mundo clama por esse sol do meio dia , essa claridade em suas vidas , nos temos essa luz e o que é feito ?
Colocamos debaixo da cama nossas luminarias ?
Luz foi feita pra brilhar , para brilhar e meio as trevas para ser guia ao cego , para ser pés aos paralitico e vida ao morto , e nos estamos apagando a luz?
O mundo esta escuro , que nos possamos cada um pegar sua luminaria e ir a luta e iluminar e alimentar os que precisam .

Rodrigo Ventura

Nenhum comentário:

Postar um comentário