Rodrigo Ventura

Minha foto
Vila Velha, Espirito santo, Brazil
Sou um jovem de 24 anos Servo de Deus

terça-feira, 30 de março de 2010

Efesios 4

E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres, tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
Até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo; ...
(Efesios 4: 11 a 13)

No inicio do versiculo 14 esta dizendo que jesus distribuiu dons a alguns servos .
Os dons são dados pelo espirito como o convem (1 corintios 12:11)

O Espirito santo distribuiu alguns dons no intuito de edificar a todos, mas como o espirito de Deus pode edificar a todos dando dons a alguns ?
Simples e facil explicar ; voce daria um carro a uma criança ?
Ou daria ao adulto mais proximo dessa criança ?

As vezes Deus da dons a alguns para nos abençoar , para o nosso bem , por que atraves da unçao do “adulto “ que esta proximo nós seremos abençoados.
Não recebemos por que não estamos “habilitados” pra determinadas coisas , precisamos de uma preparaçao e umas aulas com o “adulto “ do lado que esta habilitado vemos por muitas vezes pessoas em igrejas com ciumes , por que irmao fulano ou irmao “sei la quem “ recebeu determinada coisa , e achamos que deveria vir pra nós , mas não buscamos discernimento de espirito , mas pra que buscar discernimento de espirito , já que ninguem sabe que eu tenho , ninguem ve .
É ai que esta nossa falha , achamos que pra sermos habilitados , “deixar o carro morrer uma vez no morro não tem problema não” , é ai que nos enganamos deixamos de buscar discernimento e não conseguimos perceber que o don que o irmao recebeu é pra nossa edificaçao , a sabedoria que ele recebeu foi pra nos ensinar, pra que todos tenham o mesmo nivel .

So que so buscamos o visivel para os homens , queremos dons de cura , queremos dons de profecias , linguas e por ai vai ...
em momento algum devemos buscar sermos reconhecidos por alguem em mateus 6 : 5 diz :
¶ E, quando orardes, não sejais como os hipócritas; pois gostam de orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa.

Precisamos buscar maturidade em cristo jesus , nos tornar homens e deixar de ser como crianças mimadas que querem ser o centro das atençoes e querem tudo para si .

Rodrigo Ventura

3 comentários:

  1. mto bom, continue assim !!! Deus continue abençoando e lhe dando discernimento!!! Paz

    ResponderExcluir
  2. Fala Deus!!!

    De fato, que todos possam querer tb o dom mais nobre, o dom do amor! Que é tb o maior de todos. Paz!
    Deus continue te usando como boca que fala somente a verdade e promove libertação.

    ResponderExcluir
  3. Engraçado né Rodrigo, acontecia isso comigo...
    Igualzinho vc escreveu!!!!
    Gloria a Deus, o Senhor ja me tratou nessa área, efoi MUITO precioso ler isso.
    Raíssa Abelha

    ResponderExcluir